Seminário Temático Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria

O Seminário Técnico Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria será apresentado pela EnviTeSB no evento Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, realizado na data 25.05.2017. O evento acontecerá no período entre 23 e 25 de maio de 2017 e será uma importante oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de resíduos sólidos. Habilitando-se para elaborar planos de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos além de planos de negócios para empreendimentos no setor.

O Evento

A Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017 trata-se de uma oportunidade única para conhecer soluções e tecnologias ambientais modernas para energias renováveis, águas, dessalinização e resíduos sólidos. Concentrando num mesmo local e período profissionais e empresas especializados em suas respectivas áreas. Além de ser uma grande chance de se fazer bons negócios.

A Gravimetria dos resíduos é fundamental para se entender qualquer atividade no setor de resíduos sólidos. O Portal resíduos Sólidos é o mais completo em análises gravimétricas

O evento contará com uma feira de negócios, simpósios e seminários, com o apoio da FIEB,  do Senai-Cimatec de Salvador e da Representação do Estado da Baviera no Brasil. O referido evento será organizado pela SUPPLYgoGREEN, visando a realização de um evento de alto nível técnico e qualidade internacional.

O Seminário Técnico

Dentre as atividades que compõem o evento será apresentado o Seminário Técnico Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria. Sua temática encontra-se voltada para o diagnóstico dos resíduos como o cumprimento de especificações legais. Sejam para o licenciamento ambiental de empreendimentos, ou para componente obrigatórios dos Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

O Seminário Técnico Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria transcorrerá ao longo do dia 25 de maio de 2017. Contará com palestras sobre a relação do diagnóstico dos resíduos com a legislação atual, a importância do diagnóstico para a gestão dos resíduos, as fases de realização do diagnóstico. Além disso será realizado um estudo de caso no local do evento, interpretação dos dados e produção de relatório técnico. A programação completa poderá ser conferida clicando aqui.

 

 

O conteúdo programático do seminário técnico tem como base o curso de Diagnóstico de Resíduos Sólidos – Gravimetria, oferecido pelo portal resíduos sólidos. Entretanto o seminário oferecido na Feira Ambiental Mercantil Expo Bahia 2017, oferecerá a oportunidade da realização do estudo de caso e produção dos relatórios com a presença do instrutor.

Em resumo, profissionais que desejam ingressar no mercado de elaboração de Planos de Resíduos encontra em ambos os cursos uma plataforma de conhecimentos necessários para a atividade. Optando pela participação no seminário temático, o interessado terá contato com o mercado de resíduos, além de possibilitar a realização da prática de gravimetria em um estudo de caso local.

 

Gostou? Clique no botão G+ e compartilhe nas redes sociais para indicar que deseja mais conteúdo relacionado com este tema.

About Saulo Araujo

Formado em Ciencias Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia, especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Residente na cidade de Salvador-BA. E-mail: saulo.araujo@envitesb.com Tel.: (71) 9 9281-7719

Deixe seu comentário