Trabalhe Conosco

Professor

Desde agosto de 2010, quando a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi sancionada o setor de resíduos sólidos gerou uma demanda por um mercado que só cresce.

A primeira grande necessidade começa na regulamentação dos setor com a criação de leis e planos de gerenciamento de resíduos. Depois do setor organizado, será a hora de implementar as soluções encontradas, sejam elas centrais tecnológicas ou programas de ação.

Todo esse processo exige uma demanda enorme por profissionais de todas as categorias e em todas as cidades do Brasil. O grande entrave neste primeiro momento é a qualificação profissional dos gestores e funcionários públicos assim como dos consultores.

Muitas tecnologias para o setor de resíduos ainda são inexistentes no Brasil aliado a isso, existem muitas empresas que buscam parcerias para vender seus produtos no país.

Dentro deste contexto, o Portal Resíduos Sólidos atua como um ponto centralizador de qualificação, geração de emprego e trabalhos e também como viabilizador de parcerias internacionais. Para isso, contamos com profissionais espalhados em todo o mundo, sejam eles brasileiros ou pessoas que dominam o idioma português. Não existe limitação geográfica.

Esses profissionais juntos trabalham inicialmente na geração de cursos de qualificação, porém podem atuar na concepção, planejamento e execução de projetos com a mesma rapidez que produzem cursos.

O Portal faz uso de tecnologias modernas para baixar os custos de cursos e projetos e só leva o profissional para o local do trabalho quando existe uma necessidade real disso.

Um exemplo prático dessa questão seria a concepção de um biodigestor. Existe a parte presencial que é o levantamento de dados e a parte da engenharia que não precisa necessariamente ser presencial. Trabalhando em equipe, podemos levar a quantidade necessárias de profissionais para fazer o levantamento de dados. Depois realizamos a engenharia com nossos profissionais espalhados pelo mundo através da internet. O resultado disso é o barateamento do projeto final, pois o contratante não precisa gastar com logística e hospedagem de profissionais. Imaginem a economia de um projeto que dure mais de 6 meses!

Todos esses fatores fazem com que o Portal Resíduos Sólidos adote uma estratégia de política aberta e em vez de funcionários, temos parceiros com participação ativa nos lucros.

Assim sendo, trabalhamos com os seguintes parceiros: