Consultores e Empresas de Consultoria

Com a sanção da Lei 12.305 em 2010, também conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS pelo então presidente do Brasil o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, o setor de resíduos sólidos passou do estado de “quase morto” para super aquecido. Em todas as cidades brasileiras há uma enorme demanda por cursos de qualificação  e consultorias nas mais diversas áreas e para diferentes serviços como a elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para o setor público e privado.

Praticamente todos os dias recebemos emails de empresas e prefeituras interessadas em consultoria e para atender esse mercado enorme, contratamos Consultores e Empresas de Consultoria em todo o Brasil.

Prezamos muito pela qualidade dos serviços, inclusive proporcionando garantias de alcançar todas as metas do serviço contratado por nossos clientes. Essa garantia de qualidade exige uma relação de confiança mutua entre o Portal e nossos consultores.

Para ser um Consultor do Portal Resíduos Sólidos você deve ter um aproveitamento de 100% em pelo menos um dos cursos oferecidos pelo Portal, podendo somente atuar como consultor nas áreas dos cursos que realizou no Portal. Para consultores mais experientes, os cursos funcionam como garantia de qualidade mínima dos nossos serviços.

Ao se qualificar como Consultor, você deverá enviar seu currículum e especificar a região que pretende atuar se existe disponibilidade para viagens pelo  Brasil. Feito o cadastro, você receberá emails com propostas de trabalhos, conforme a demanda. Atuará  como profissional contratado pelo Portal Resíduos Sólidos na modalidade de prestação de serviços.

As especificações sobre a consultoria dependem do curso que você esta fazendo. Dessa forma, para trabalhar como consultor em Gravimetria as especificações e exigências são diferentes de, por exemplo, Consultor para a Elaboração de Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Para saber mais sobre isso, consulte informações nos próprios cursos.

Aproveite essa oportunidade e se qualifique para trabalhar como nosso consultor. O Brasil inteiro precisa de profissionais qualificados.

 

17 Responses to Consultores e Empresas de Consultoria

  1. Ioran Munhoz Ayer disse:

    Boa Tarde, sou formado em Administração de Empresas e gostaria muito de realizar este curso de Elaboração de Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos bem como outros cursos também.
    Sou de Londrina no Estado do Paraná e gostaria de saber se há empresas que já fazem este trabalho por aqui, pois estou em um momento muito difícil financeiramente, e vislumbrei nesta área de gestão de resíduos, uma grande oportunidade de trabalhar. E também se há procura por parte das empresas e prefeituras paranaenses em busca deste tipo de trabalho.
    Portanto, se conseguisse fazer o curso e trabalhar de fato, seria muito bom.
    Desde já agradeço e aguardo contato.
    Muito Obrigado

  2. gleysson disse:

    Oi Ioran, tudo bem?

    Todas as cidades brasileiras precisam desse tipo de trabalho. Algumas delas já contam com consultorias, porém pouquíssimas estão realmente conseguindo concluir. Isso deixa claro que faltam profissionais realmente qualificados para este tipo de trabalho. O curso é totalmente online, mas você tem acompanhamento em vídeo conferencias sempre que precisar. É importante pra nós do Portal que o seu aproveitamento no curso seja de 100%.

    O simples fato de fazer o curso porém não vai mudar sua vida completamente. É preciso pesquisar, principalmente pela internet, onde estão as melhores oportunidades. Ficar atento aos diversos anúncios de licitações que as prefeituras estão anunciando, agora mesmo, e concorrer a vaga.

    Aconselho a você a fazer o curso, sem esquecer de procurar pelo trabalho e lembrando que as prefeituras precisam licitar. Dessa forma, você pode alcançar bons resultados.

    Boa sorte

  3. MAURO ROGÉRIO DA ROSA FAGUNDES disse:

    Bom dia,

    Gostaria de obter informações para prestar consultoria para esta instituição pois meu ramo é resíduos
    Fico no aguardo de um email para maiores informações.

    Desde já agradeço a atençaõ

  4. Cleverson disse:

    Oi, estou fazendo o curso de administração. O meu trabalho de conclusão de curso é sobre resíduos sólidos, ISO 14001, e logistica reversa.
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar…
    Eu preciso de duas informações importantes para continuar o projeto:
    1)Quanto tempo, embora seja muito diferente de empresa para empresa, mas, em média, leva para realizar uma consultoria deste tipo, sobre resíduos sólidos e ou logistica reversa, em uma pequena e média empresa?
    2)Quanto um consultor e auditor cobram por hora em um trabalho destes?

    Comprei livros a respeito do assunto e tenho visitados varias páginas mas não encontro estas informções…não quero “chutar” valores no trabalho, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.
    obrigado.

  5. Bom dia,
    Sou biólogo e tenho alguns colegas com honorários em torno de 2 mil para elaborar e implementar o PGRS em empresas pequenas aqui na Bahia. Na Bahia e em Curitiba tenho ido de porta em porta nos empreendimentos potencialmente poluidores para apresentar propostas de PGRS. Como a fiscalização “ainda” não bateu à porta da maioria dos empreendimentos eles não estão muito preocupados. Mas algumas prefeituras não estão renovando alvarás pela falta do PGRS (integrante), outras já começam a aplicar multas pela falta do Plano.

  6. ezados senhores,

    Sou engenheiro, doutor em Administração Empresarial e Comércio Internacional (com ênfase em Meio Ambiente, Economia, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade) pela Universidad de Extremadura – Espanha, Executivo nas áreas Ambientais, de Gestão e Resíduos, Docente em cursos de Pós-graguação, com mais de 20 anos de experiência Técnica, Operacional, Legal, etc (teórica e PRÁTICA), sobretudo nos temas relacionados aos Resíduos e correlatos.

    Assim, coloco-me (bem como minha empresa) a disposição de vcs, como eventual parceiro, caso assim tiverem interesse e considerarem.

  7. Roberta Faria disse:

    Boa tarde,
    Sou advogada especialista em Direito Ambiental. Minha monografia da pós foi sobre resíduos sólidos e a lei 12.305.
    Ultimamente moro em Portugal, pois faço mestrado em Direito do Ambiente na Universidade de Coimbra e minha dissertação é sobre resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos, fato este que fez com que eu chegasse a este site.
    Além das formações na área do Direito, sou auditora da norma ISO 14001.
    Gostei muito do trabalho realizado no Portal dos Resíduos e disponibilizo-me para trabalhar como consultora.

  8. DARLAN NERI CAMPOS disse:

    Olá boa noite ! sou Engenheiro Ambiental e, vi vários comentários postado com relação a trabalho , no meu ponto de vista ,no Brasil essa Área Ambiental o mercado está bom , porem passamos por dificuldade em realizar algum tipo de projeto e, PRS oferta os curso de interesse de cada um, então eu quero fazer um curso para poder enviar o meu curriculum no qual eu tenho um pouco de experiencia na área, eu moro no RIO BRANCO ACRE, e que as prefeitura estão batendo cabeça com o plano, mais estou disponível para mora em qualquer parte do brasil

  9. CARLOS disse:

    ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA TRABALHOS NA ÁREA DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E EFLUENTES INDUSTRIAIS SOU FORMADO NA ÁREA DE ENGENHARIA AGRÍCOLA PÓS EM SEGURANÇA DO TRABALHO E GESTÃO DE RESÍDUOS E EFLUENTES INDUSTRIAIS E GRADUANDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS. ESTOU EM CURITIBA ATENDO NO PARANA , SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL.

  10. Projetos, implantação e gerenciamento de PGRSS – Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (com implantação e treinamentos referentes a NR32 e Anexo III – PPRA – MAPE)

    Projetos, implantação e gerenciamento de PGRS – Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (em conformidade ambiental e sanitária)

    Análise Ambiental : PPRA – EIA/RIMA, TAC, Perícia Ambiental, LTA = Laudo Técnico Ambiental (físico – químico – biológico – ergonômico)

    Licenciamento ambiental, Relatório de Sustentabilidade, Elaboração de Mapa de Risco Ambiental, Elaboração de Plano Diretor, Elaboração do decreto em conformidade com a Resolução CONAMA 402 (licenciamento ambiental em cemitérios)

    Consultoria Ambiental: – Análise de Sustentabilidade – Implantação de Coleta Seletiva – Programas e projetos de Reciclagem – Programas de Gerenciamento de Risco – Programas e Implantação de Gerenciamento de Resíduos – Desenvolvimento de Projetos de Sustentabilidade e Viabilidade Sócio Ambiental – Desenvolvimento de projetos para Uso Racional de Água – Elaboração de projetos Sociais Sustentáveis – Implantação da Agenda 21 local

  11. humberto valarini disse:

    Sou tecnólogo de produção com experiencia de 8 anos em caracterização,recebimento e tratamento de residuos orgânicos, como gerente industrial na fabricação de organico e organomineral.
    Na parceria com o Portal podemos trabalhar com os processos de produção de fertilizantes organicos desde contrucão de pateos, montagem do peneiramento, produção e comercialização.

  12. Prezadas/os, boa Noite!
    Sou Cecilia, formada em Química pela Universidade de Buenos Aires, ARG, com experiencia de 20 anos na Industria de Alimentos, desenvolvida principalmente na Inovação.
    Após concluir o curso de Economia Circular da Fundação Ellen MacArthur, fiquei apaixonada pelas atividades que geram prosperidade, sem depredação, trazendo felicidade para todos os impactados. Hoje, o meu trabalho é fertilizar ecossistemas empreendedores agindo em rede viabilizando transformação.
    Gostei muito da proposta do Portal e tenho interesse em oferece-me para apoiar o seu trabalho de algum modo. Tenho certeza que ha enormes espaços inexplorados para multiplicar o impacto positivo na sociedade agindo em parceria, pois, a Inovação só vale a pena quando Sustentabilidade for o propósito.
    Muito obrigada!

  13. Joice disse:

    Boa Tarde, sou Gestora ambiental, e estou fazendo pós graduação em Engenharia Ambiental e saneamento básico, preciso fazer um fichamento aliado uma analise critica do resíduo no Brasil: um grande mercado emergente, fazer uma paralelo entre os dois assuntos apresentados no caso e a realidade contextual do cenário onde vivem, em um contexto interdisciplinar ( politico econômico e social) Alguém pede me ajudar, dando uma dica!

  14. ALINE MARQUES DA FONSECA PATRICIO disse:

    Bom dia! Sou Gestora e Educadora ambiental e tenho interesse em parceria e consultoria com o Portal. Como proceder? Quais cursos são indicados para tal qualificação? Aguardo maiores esclarecimentos e orientações. Muito obrigada. Atenciosamente, Aline Patricio

  15. xavier fernandes disse:

    Bom dia a todos!!
    Sou Xavier Fernandes, a um ano atuo no ceara como consultor ambiental, tenho uma empresa de consultotia ambiental, gostaria de poder fazer parte do portal de residuos solidos.

  16. Augusto Carlos disse:

    Esses Cursos São Reconhecidos pelo Ministério da Educação

  17. Maria Plácida da Costa e Silva disse:

    Boa noite!
    Sou graduada em Gestão Ambiental, destacando que meu trabalho de TCC foi direcionado para a gestão de resíduos sólidos da construção civil, na cidade de Bragança Pará. Nesse ponto, despertou-me o interesse pelo curso de consultoria e poder ser um membro no portal de resíduos sólidos. Tenho 54 anos e moro atualmente em Santarém-PA,tenho 4 artigos publicados de minha autoria, busco um emprego na administração do meio ambiente. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *