Webinário – Biodigestores Automatizados

Uma das formas mais eficientes de tratamento de resíduos orgânicos é através da aceleração do processo de degradação orgânica na ausência de oxigênio que ocorre de forma natural em sistemas digestivos. Os biodigestores automatizados simulam esse processo e o tornam mais resistentes.  

Em países como a Alemanha onde essa tecnologia foi desenvolvida, existem mais de 8.000 biodigestores gerando biogás, energia elétrica e térmica ou mesmo biometano além de biofertilizantes. Porém o maior potencial para biodigestores está em países que têm aptidão para o agronegócio, evitando poluição ambiental e gerando energia descentralizada tornado os projetos independentes e sustentáveis.

No Brasil, Angola, Moçambique e inúmeros outros países existe um mercado gigantesco a ser explorado. O maior obstáculo até agora está sendo a falta de informações técnicas sobre o assunto.

Projeto de Agronegócio sustententável na Alemanha combina pecuária, agricultura e produção própria de alimentos e aproveitamento energético dos resíduos.

WEBINÁRIO BIODIGESTORES AUTOMATIZADOS

Pensando nisso, o Portal Resíduos Sólidos e o Portal do Biogás promovem um Webinário ao vivo sobre BIODIGESTORES AUTOMATIZADOS, esclarecendo sobre o funcionamento, aplicações, geração de energia e todo o necessário para se compreender sobre o ESTUDO DE VIABILIDADE de projetos com biodigestores. Teremos convidados envolvidos diretamente com o tema. Se inscreva para poder participar:

WEBINÁRIO BIODIGESTORES AUTOMATIZADOS

04/08/2017 às 16hs de Brasília

Se inscreva AQUI

Nossos portais também oferecem qualificação diferenciada, baseada em tecnologias na Alemanha desenvolvida pelo Prof. Gleysson B. Machado que é Eng. Químico formado pela University of Applied Sciences Frankfurt na Alemanha.

O curso de Plano de Negócio para Biodigestores é indicado para futuros consultores ambientais que pretendem aproveitar as oportunidades no mercado de biogás, nosso curso online de elaboração de Plano de Negócio/Estudo de Viabilidade  para projetos de tratamento de resíduos orgânicos através de Biodigestores Automatizados é exclusivo e atual, qualifica com base na melhor tecnologia alemã e ao contrário de métodos tradicionais de ensino, nossa oferta de ensino se adapta ao seu tempo disponível e a velocidade do seu aprendizado além de um contato direto com o professor autor do curso na Alemanha.

Participe

About Gleysson B. Machado

Sou formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

Deixe seu comentário